Quarta, 22 de maio de 201922/5/2019
83 98876-3375​⁠​
Erro ao processar!
Erro ao processar!
POLÍTICA
CAMILA VOTA FAVORÁVEL À PEC QUE ACABA COM REELEIÇÃO E DESTACA ALTERNÂNCIA DE PODER
De acordo com a parlamentar, a PEC altera o inciso 4º do artigo 59 da Constituição Estadual que passa a vigorar com a seguinte redação
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 30/10/2018 ás 13h55 - atualizada em 31/10/2018 ás 14h04
CAMILA VOTA FAVORÁVEL À PEC QUE ACABA COM REELEIÇÃO E DESTACA ALTERNÂNCIA DE PODER

INTERNET

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) votou favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 13/2015 de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB) que acaba com a reeleição de presidente e Mesa Diretora da Casa e também põe fim a antecipação do processo eleitoral para escolha dos componentes da Mesa no segundo biênio. A PEC foi aprovada em primeiro e segundo turno nesta terça-feira (30) durante sessão ordinária, com voto contrário apenas do deputado Hervázio Bezerra (PSB).
 
“A reeleição não é boa e pior do que isso é a antecipação do processo eleitoral, como aconteceu no início dessa legislatura. Com essa aprovação da PEC, passamos a eleger as Mesas dentro dos biênios, possibilitando mais alternância de poder na Assembleia Legislativa”, disse a deputada Camila.
 
De acordo com a parlamentar, a PEC altera o inciso 4º do artigo 59 da Constituição Estadual que passa a vigorar com a seguinte redação: A Assembleia Legislativa reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição da Mesa, através de escrutínio secreto, para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo dentro da mesma legislatura. Também fica acrescentada que é vedada a antecipação da eleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia.


 

FONTE:   Assessoria 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
219
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium