Terça, 18 de junho de 201918/6/2019
83 98876-3375​⁠​
Erro ao processar!
Erro ao processar!
CIDADES
XVIII SINAOP TERÁ ESPAÇO PARA GESTORES SABEREM SOBRE EMISSÃO DE ALERTAS PELO TCE-PB
Evento que trará a João Pessoa representantes dos Tribunais de Contas brasileiros e profissionais das áreas do controle interno e externo
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 30/10/2018 ás 11h52 - atualizada em 31/10/2018 ás 13h56
XVIII SINAOP TERÁ ESPAÇO PARA GESTORES SABEREM SOBRE EMISSÃO DE ALERTAS PELO TCE-PB

Ascom/TCE-PB

O XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), evento que trará a João Pessoa representantes dos Tribunais de Contas brasileiros e profissionais das áreas do controle interno e externo, também servirá ao conhecimento dos propósitos e causas da emissão de alertas aos gestores públicos paraibanos pelo Tribunal de Contas do Estado.


Decorrência direta do Sistema de Acompanhamento da Gestão, em tempo real, o volume desses alertas, contado desde janeiro do ano passado, alcança, até agora, a cifra de 2.902. 


Trata-se de providência destinada a prevenir, a tempo da correção, falhas de natureza contábil e fiscal, quebra de limites constitucionais com saúde, educação ou folha de pessoal, afora outros maus atos de administração, antes que possam comprometer as prestações de contas públicas. Constituem, desse modo, auxílio a prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e responsáveis pelo comando dos organismos públicos estaduais sob jurisdição do TCE.


“Os jurisdicionados terão, assim, também, a oportunidade de esclarecer dúvidas acerca desses alertas, seus motivos e efeitos, por ocasião do Simpósio programado para o período de 5 a 9 de novembro”, explica o presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes.


Promoção conjunta do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), o XVIII Sinaop ocorrerá no Centro Cultural Ariano Suassuna, espaço que abriga o Auditório Celso Furtado, o Laboratório de Informática e a Escola de


Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), organismos do TCE.


 


CONHEÇA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO


http://www.ibraop.org.br/sinaop2018/


 


 


 

FONTE: Ascom/TCE-PB
tags:
• cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
115
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium