Sábado, 15 de dezembro de 201815/12/2018
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
24º
27º
28º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
Rádio Auge
Paulo Duarte
Paulo Duarte

Paulo Duarte Radialista Licenciado em História e Biologia, Pós Graduado em História da Paraíba sócio da Associação Paraibana de Astronomia.

GERAL
Ciência x Religião
Um bilionário Russo quer criar androides dotados de consciência humana para conquistar a imortalidade
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 07/08/2018 ás 06h37 - atualizada em 07/08/2018 ás 06h46
Ciência x Religião

INTERNET

Está escrito na Bíblia, livro sagrado dos cristãos, que o homem não passará de 120 anos. Seja simbólico ou não.


Parece-me que essa afirmação, como muitas outras,estão ultrapassadas. Em matéria recente publicada na revista Mundo Estranho, edição 212 de agosto 2018, mostra alguns avanços da Ciência nas áreas de Biologia molecular, Biotecnologia, Genômica e Robótica.


Um bilionário Russo quer criar androides dotados de consciência humana para conquistar a imortalidade. ( MUNDO ESTRANHIO, 2018) Então, como algumas denominações religiosas vão se posicionar perante tal fato? O que vão dizer os religiosos, sobre a questão do espirito, quando o homem alcançar a imortalidade ?


Analisando as pesquisas, o download mental batizado de iniciativa 2045, o ambicioso projeto foi lançado em 2011. A ideia de Dmitry Itskov, magnata da mídia, é fazer um download da mente das pessoas para androides. Assim, seria possível perpetuar a existência para além do corpo. Ele pretende atingir o objetivo em 2045.( MUNDO ESTRANHO, 2018 )


Depois, os cientistas desenvolverão um sistema capaz de transferir a consciência individual para essa mente artificial.


Quando isso acontecer, os androides incorporarão a personalidade das pessoas, que terão a suposta imortalidade cibernética.


Se tudo der certo, o avatar C será realidade em 2035.


Na verdade isso só é a ponta do Iceberg. O que se vê em filmes de ficção está se tornando realidade. Alguns argumentos religiosos, baseados em livros sagrados, já não corresponde com essa nova realidade, o qual denomino de a “Revolução Artificial”Cientistas do mundo todo travam uma corrida para ver quem consegue criar primeiro órgão artificial para uso em transplante em seres humanos. Para isso, eles recorrem a tecnologia de impressão 3D. É a chamada bioimpessão.  ( MUNDO ESTRANHO, 2018 )Com esses avanços e muitos outros que estão acontecendo nos bastidores da ciência, só resta saber se os religiosos continuarão acreditando em algumas questões tradicionais e ultrapassadas dos seus livros sagrados. E como se observou, o homem passará dos 120 anos graças ao desenvolvimentocientifico. E num futuro próximo,acredito que haverá figuras hibridas, ou seja, seres metade humano, metade maquina.


 


 

FONTE: Paulo Duarte
tags:
• geral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
613
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium