Terça, 16 de outubro de 201816/10/2018
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
23º
25º
28º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
Rádio Auge
CIDADES
NUTRICIONISTA FAZ ALERTA A PAIS E DÁ DICAS PARA EVITAR OBESIDADE INFANTIL
Segundo Izabela Ferreira, problema tem aumentado de forma alarmante. Ela mostra exemplos de situações que tem contribuído para o sobrepeso.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 26/07/2018 ás 19h59 - atualizada em 26/07/2018 ás 20h17
NUTRICIONISTA FAZ ALERTA A PAIS E DÁ DICAS PARA EVITAR OBESIDADE INFANTIL

Revista BastidoresPB

A nutricionista Izabela Ferreira fez, nesta quinta-feira 26, um alerta aos pais de crianças em relação à obesidade infantil. Segundo ela, pesquisas apontam que o problema está crescendo de forma alarmante, no Brasil e no resto do mundo.


Obesidade Infantil.


Seu filho está acima do peso?


Então é melhor repensar sobre como você está lhe dando com a rotina de sua família.


É muito importante dizer que a obesidade infantil é causada por vários fatores e que cada criança deve ser avaliada individualmente para um tratamento eficaz.


A obesidade nesta faixa etária pode ocasionar vários problemas como: Diabetes, Hipertensão, hipercolesterolemia (colesterol alto), entre outras, também pode ocasionar dificuldades no aprendizado e de relacionamento, bem como atrapalhar a realização de algumas atividades (correr, pular etc.) por se cansarem muito rápido.


Vejam algumas dicas da Nutricionista:


1. Atividade física é muito importante nessa fase:


Deixem seu filho ser criança (pedalar, andar de patins, brincar emü ambientes abertos) vai fazer bem para o corpo e para a Mente.


2. Praticar Esporte:


Praticar algum tipo de esporte (deixem que a criança escolha aü modalidade) além de melhorar a parte física, ajuda bastante na disciplina.


3. Fazer as refeições em família:


Reunir todos em volta da mesa faz com que desperte o interesse da criançaü para com os alimentos, lembrando que é sempre recomendável dar bons exemplos na alimentação.


4. Consumir Alimentos Naturais:


Evite comprar alimentos industrializados para seu filho, pois são cheios deü sódio, gordura e aditivos diversos. Opte pelos alimentos in natura, são bem mais nutritivos e ricos em vitaminas e minerais, melhorando o sistema imunológico, ou seja, a saúde do seu filho vai ficar mais forte.


5. Procure um profissional nutricionista:


Por último e não menos importante, procure um nutricionista para fazerü uma avaliação completa e individualizada possibilitando uma intervenção adequada, priorizando a recuperação e/ou manutenção do estado de saúde do paciente.

FONTE: Revista BastidoresPB
tags:
• cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
422
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium