Sexta, 21 de setembro de 201821/9/2018
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
23º
23º
27º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
Rádio Auge
CIDADES
PARABÉNS: NOSSAS CONTINÊNCIAS E FELICITAÇÕES AO ANIVERSARIANTE CORONEL ARDNILDO MORAIS
Nossas felicitações ao Cel Ardnildo, este cidadão ilustre da cidade de Bayeux.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 18/06/2018 ás 16h41
PARABÉNS: NOSSAS CONTINÊNCIAS E FELICITAÇÕES AO ANIVERSARIANTE CORONEL ARDNILDO MORAIS

Revista BastidoresPB

Nossas felicitações ao Cel Ardnildo, este cidadão ilustre da cidade de Bayeux.  Homem simples, de comportamento pacificador, de ideias inovadoras e participativas, sua capacidade e sua competência têm sido demonstradas nas missões que tem desempenhado. Desejamos a você, amigo e companheiro de caminhada, um Feliz aniversário e que Deus te conceda muitos anos de vida. Permita-me tornar público a síntese de vossa história de vida, que publicastes em teu facebook.  Forte abraço. Cel Gonçalves


“UMA HISTÓRIA DE VIDA


                Em 18 de Junho de 1951, exatamente em uma segunda feira, em um Sitio das terras da Colônia Getúlio Vargas, bem próximo ao antigo Educandário Eunice Weawer, Deus, o nosso Pai Celestial, permitiu que viesse a este mundo terreno, cumprir passo a passo, uma missão, exatamente sobre a proteção de um casal maravilhoso, Seu Arnaldo e Dona Ló, meu pai e minha mãe.


                Nada fácil para um funcionário público, a época, e uma doméstica, criar e educar sete filhos. Mas, a coragem e a determinação de Seu Arnaldo e a sabedoria de minha mãe Dona Ló, foram decisivas para o pleno êxito da família.


                Os primeiros passos, foram iniciados por Dona Ló, com sua sabedoria cristã me ensinou as primeira letras, a disciplina, o respeito e a cultivar o amor ao próximo, o meu pai, Seu Arnaldo, me deu o exemplo da honestidade, do trabalho e da visão de mundo.


                Seguiram-se os passos com a educação formal, que me fora dada em escolas públicas e particulares, onde destaco as contribuições das professoras Maria do Socorro Pires e Maria da Glória Araújo. A Capacitação profissional na UFPB, Faculdades de PE, RN, RJ e SP. Graduado em Pedagogia, especialização em Administração Escolar e em Recursos Humanos e mestre em Educação Popular e vários outros cursos em áreas afins e todos os cursos do Oficialato da PM.


                A profissionalização iniciei na agricultura e na avicultura, depois no comercio do ramo de padaria. Professor e proprietário de escola. Mas, a missão a cumpri era outra. Ingressei na PMPB, onde por mérito, percorri todos os postos e me aposentei no posto de Coronel.


                Na briosa Polícia Militar, na área educacional, cumprimos a missão de humanizar e modernizar a capacitação profissional do PM, idealizando, construindo a área física e montado toda a estrutura técnica e pedagógica, para a implantação do Centro de Educação da Polícia Militar e da Academia do Cabo Branco, interagindo na estrutura Acadêmica com a UFPB, com a UNIPE e a UEPB, possibilitando a capacitação profissional em todos os cursos do soldado ao Oficial, extensivo a outras Policias Militares.


Ainda na PMPB, na área Administrativa, como Diretor da Diretoria Geral de Pessoal, implantamos um sistema de informática gerenciando todos os dados de pessoal interligado com todas as unidades da PMPB.  E na área operacional, como Comandante da OPM de Itaporanga, fizemos um trabalho pacificador no vale do Piancó.


Em minha cidade, Bayeux, quando secretário de Segurança, Infraestrutura, Planejamento e Defesa Civil, tivemos a oportunidade de planejar, executar e contribuir com vários projetos em benefícios de nossos munícipes, a exemplo da Criação da Guarda Civil Municipal, Asfaltamento das Principais Ruas da Cidade, Restaurante Popular, Telecentro, Duplicação do acesso ao Aeroporto, Binário da Liberdade e do Mário Andreazza, UPA, Ginásios Poliesportivos, UBS e outros.


Passo a passo, a missão foi sendo cumprido, até a uma família realizada, com sete filhos (a)s com graduação, especialização, mestrado e doutorado, devidamente em pleno desempenho de suas missões, graças ao nosso bondoso Deus, a nossos esforços e a uma mãe dedicada que soube conduzir a educação base com maestria.


                Sou muito grato a Deus, a meus pais, a meus mestres, a minha família, a meus amigos, amigas e todos os meus pares que comigo contribuíram para o êxito da missão. Pois, me sinto privilegiado, entre os meus companheiros de infância, de adolescência e profissional, porque tive a grata satisfação de contribuir, no desempenho da missão, com oitenta por cento dos municípios de nosso estado e de conhecer todos os estados brasileiros, com exceção dos da Região Norte e ainda vários países da Europa e América do Sul.


                Senhor Deus, me sinto realizado, Te sou grato e muito grato por tudo, aos sessenta e sete anos, com saúde e vigor, ainda disposto e pronto para continuar contribuindo com meu próximo, só sobre tuas bênçãos oh Pai Celestial.


 


                Bayeux, 18 de Junho de 2018.


                Ardnildo Morais dos Santos”

FONTE: Revista BastidoresPB
tags:
• cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium