Quarta, 21 de novembro de 201821/11/2018
83 98876-3375​⁠​
Muito nublado
24º
30º
29º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
Rádio Auge
GERAL
BANHISTAS PODEM APROVEITAR 46 PRAIAS DO LITORAL PARAIBANO NESTE FIM DE SEMANA
No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 15/06/2018 ás 12h56
BANHISTAS PODEM APROVEITAR 46 PRAIAS DO LITORAL PARAIBANO NESTE FIM DE SEMANA

INTERNET

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 46 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. 


De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió do Bessa. Na praia de Manaíra, evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas. 


Os banhistas também devem evitar a praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial. Já na praia da Penha, evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. Na praia de Jacarapé, evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Evitem também a praia do Arraial, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.


No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.


Já no município de Pitimbu, evitar a praia de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz, a praia do Maceió100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho e a praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana.


A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. 


A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


 

FONTE: Secom/PB
tags:
• GERAL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium