domingo, 27 de maio de 201827/5/2018
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
22º
22º
27º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
POLÍTICA
SEMABY REALIZA ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL DE RESÍDUOS NA MATA DE XÉM-XÉM
Os profissionais da equipe detectaram que tanto os moradores da região como as empresas estão depositando resíduos de alta capacidade poluente.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 15/03/2018 ás 10h47 - atualizada em 15/03/2018 ás 11h00
SEMABY REALIZA ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL DE RESÍDUOS NA MATA DE XÉM-XÉM

Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente de Bayeux realizou, nas última terça (13) e quarta (14), um estudo sobre os impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos encontrados nas áreas externas e internas do Parque Nacional Mata do Xem-Xém. 

Os profissionais da equipe detectaram que tanto os moradores da região como as empresas estão depositando resíduos de alta capacidade poluente. Lixo domiciliar, entulho, animais mortos, dejetos e eletrônicos fazem parte dos resíduos nocivos à biodiversidade do parque.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Ambiental e Guarda Ambiental, também identificou que a cerca que delimita as áreas de acesso à mata vem sendo destruída e com partes roubadas. 


O secretário adjunto da pasta, Albeno Silva, explicou que esse estudo demonstrou a urgência de medidas para a preservação da mata. "O levantamento comporá um relatório que será encaminhado para as autoridades competentes, a fim de criar mecanismos de proteção ao parque", concluiu.

FONTE: Revista BastidoresPB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
449
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium