Terça, 16 de outubro de 201816/10/2018
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
23º
25º
28º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
Rádio Auge
POLÍTICA
TRE-PB ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA PROMOTORA ACUSADA DE COMPRAR VOTOS PARA A MÃE
Depois da decisão do TRE-PB, a irmã da promotora, Danielle Aranha, publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook fazendo agradecimentos pela absolvição.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 09/03/2018 ás 09h42 - atualizada em 12/03/2018 ás 07h50
TRE-PB ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA PROMOTORA ACUSADA DE COMPRAR VOTOS PARA A MÃE

INTERNET

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) arquivou, nessa quinta-feira (8), a denúncia contra a promotora de Justiça Ismânia do Nascimento Rodrigues Pessoa da Nóbrega, suspeita de comprar votos para a mãe, a prefeita cassada de Mamanguape, Maria Eunice do Nascimento Pessoa (PSB), nas eleições municipais de 2016.


Na sessão desta quinta-feira, três magistrados seguiram o entendimento do relator Breno Wanderley César Segundo, que considerou que a gravação que baseia a denúncia foi feita de forma ilícita – em um ambiente privado.


Dois magistrados – Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e o recém empossado Carlos Martins Beltrão Filho – votaram pelo instauração de uma ação contra a promotora, independente da forma como a gravação foi realizada, porém foram vencidos pela maioria.


Ismânia Nóbrega chegou a ser afastada do cargo após decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Porém, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do afastamento.


Segundo o processo, que conta com áudios e relatos de testemunhas, a tese de crime eleitoral tem como base o previsto no artigo 299 do Código Eleitoral. Ela teria oferecido “dinheiro e vantagem ilícita para a obtenção de voto, conduta incompatível com o exercício do cargo”.


Na época candidata, a mãe da promotora foi eleita prefeita com 52,7% dos votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, Maria Eunice do Nascimento Pessoa (PSB), e da vice dela, Baby Helenita Veloso Silva (PRTB), tiveram os mandatos cassados por compra de votos – com oferecimento de supostos empregos, dinheiro, combustível e cachaça – e por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2016. As informações são do G1.


Depois da decisão do TRE-PB, a irmã da promotora, Danielle Aranha, publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook fazendo agradecimentos pela absolvição.


 


Veja:         


Ismânia
A irmã primogênita, a minha irmã.A primeira não apenas por ser a mais velha de todos nós, mas por ser corajosa, por ter desbravado o mundo profissional de tanta relevância p sociedade ainda muito jovem, a nossa Promotora de Justiça!!a que conquistou seu espaço por mérito e esforço próprio se espelhando na brilhante carreira jurídica do nosso pai Quequinha.A que tem uma bela e ilibada carreira de mais 15 anos dentro do Ministério Público, a que ajuda e ajudou todos os irmãos, a que dedicou parte de sua vida qdo ainda solteira a cuidar da sua primeira sobrinha, a irmã que tem o dom de cuidar,a irmã carinhosa,a que está sempre pronta para todos que a rodeiam, a que dedica o melhor do seu tempo aos nossos pais.Somos gratos por tudo que ismania representa em nossa vidas.Deus foi justo! a nossa fé e a fé de todos que te conhecem,a fé daqueles que moram em nossa cidade natal e querem teu bem, fez com que a maldade e armação que fizeram contra ti se agachasse diante de tanta verdade dita naquele tribunal!!
Na vida de Ismânia foram muito momentos de muitas coisas boas e esse período de desalento, porém devastador de toda uma paz.Mas te digo minha irmã: provavelmente, Ismânia, você tenha me ensinado uma das maiores lições em minha vida: A paciência e a fé!!


Que lindo!!Você agiu como Abrão!!a Bíblia diz que Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes”. E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa” (Hebreus 6.11-15)


A cidade onde você nasceu,seus irmãos, seus pais, seus avós, seus tios, primos, seus amigos,seus colegas e conhecidos te esperam p comemorar mais essa vitória em sua vida!!Você é um exemplo garra,de luta e vitória!!Te Amamos Ismânia!!


 

FONTE: TA NA AREA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
156
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium