Quarta, 18 de outubro de 201718/10/2017
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
22º
22º
27º
Bayeux - PB
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,72
POLÍTICA
SELDA GOMES VENCE DEBATE ENTRE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO COREN-PB
A eleição para o plenário do Coren-PB, ocorrerá no próximo dia 1º de outubro.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 15/09/2017 ás 08h51
SELDA GOMES VENCE DEBATE ENTRE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO COREN-PB

Assessoria

A enfermeira e professora Selda Gomes, representante da Chapa 3 participou na tarde desta quinta-feira no auditório da OAB-PB, em João Pessoa, de debate promovido pela  Associação Brasileira de Enfermagem Seção Paraíba entre os candidatos à eleição para o plenário do Coren-PB, que ocorrerá no próximo dia 1º de outubro.


Considerada vitoriosa pela maioria dos enfermeiros e técnicos que acompanhou o debate presencialmente e através da rede social facebook, ela demonstrou conhecimento de causa e firmeza de propósitos quando da abordagem dos temas objeto do debate : exercício profissional e mercado de trabalho, políticas públicas e a conjuntura atual e funções administrativas do Conselho.


Candidata foge do debate


A representante da Chapa 1, Renata Ramalho, apoiada pelo atual presidente do Coren-PB, Ronaldo Beserra, apesar de devidamente convidada, não compareceu ao debate, \"pela falta de propostas, por representar um projeto de continuidade de poder\", segundo avaliaram algumas pessoas presentes. Além de Selda, o único candidato que compareceu foi o da Chapa 2, Valdevino Neto.


Selda elogiou a iniciativa da ABEn e agradeceu a oportunidade de apresentar as propostas da Chapa que representa de maneira legítima e transparente, lembrando que a população vive à margem dos grandes debates, sempre esquecida pelas demais ciências. “Precisamos mudar essa realidade, queremos e vamos elevar o nosso Coren, colocando-o no topo das discussões das políticas de saúde em nível local, regional e estadual”, afirmou, no que foi bastante aplaudida.


Acesso às propostas


A presidente da Associação, Lenilma Bento, destacou que a entidade representativa da parte científica cultural não poderia deixar de contribuir para esse processo, viabilizando a profissionais, técnicos, auxiliares e estudantes o acesso às propostas dos candidatos, dando-lhes a oportunidade de através do debate, também tirarem dúvidas, ajudando-os a escolher aquele que melhor lhe representa.


O debate constou de três blocos. No primeiro deles, os dois candidatos presentes responderam a duas perguntas elaboradas pela coordenação do evento. O segundo, de perguntas entre eles, com réplica e tréplica e o terceiro e último, quando ambos responderam a perguntas da platéia.


                         


 

FONTE: Revista BastidoresPB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
207
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium