Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
23º
23º
28º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
CIDADES
PROCON MUNICIPAL COMEMORA NÚMEROS EXPRESSIVOS NA SEMANA QUE MARCA OS 27 ANOS DO CDC
Além dos números no atendimento, o PROCON Municipal participou de três grandes operações: transporte de passageiros, postos de gasolina e a Blitz nacional no Aeroporto Castro Pinto.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 12/09/2017 ás 08h13
PROCON MUNICIPAL COMEMORA NÚMEROS EXPRESSIVOS NA SEMANA QUE MARCA OS 27 ANOS DO CDC

Assessoria

Nesta segunda-feira (11) o Código de Defesa do Consumidor completou 27 anos. O Código foi criado a partir da Lei Federal 8.078, sancionada na década de 90. Desde então, o Código de Defesa do Consumidor tem alcançado importantes conquistas sobre a manutenção da harmonia das relações de consumo.


O PROCON Municipal tem muito a comemorar nesta data. De janeiro a julho foram realizados 328 atendimentos, apenas para esclarecimento de dúvidas; de janeiro até agosto foram 376 audiências, onde em 147 delas às partes entraram em acordo. E só este ano até agosto, foram lavrados 14 autos de infração, onde somados dão um total de R$ 1.650.000,00, mas que ainda cabem recurso.


Além dos números no atendimento, o PROCON Municipal participou de três grandes operações: transporte de passageiros, postos de gasolina e a Blitz nacional no Aeroporto Castro Pinto. Além de ter participado a convite do MP-PROCON da Operação Carne Fraca e do recall de Medicamentos.


“O PROCON está mais próximo da população. As pessoas acreditam mais e o órgão está sempre à disposição buscando as soluções para a população.” Completou o Secretário executivo do PROCON Municipal, Evilson Braz.


No entanto, segundo o Evilson, alguns desafios e obstáculos precisam ser ultrapassados e temas como o ‘superendividamento’, tão combatido pelos Órgãos de Educação e Proteção do Consumidor e a questão da \"Aplicação do Direito a Informação\", devem ser estudados por todos os segmentos envolvidos no mercado de consumo, a fim de que se alcance uma maior justiça social e econômica. Concluiu o Secretario

FONTE: Revista BastidoresPB com assessoria
tags:
• cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
314
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium