Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
83 98876-3375​⁠​
Parcialmente nublado
23º
23º
28º
Bayeux - PB
Erro ao processar!
Paulo Duarte
Paulo Duarte

Paulo Duarte Radialista Licenciado em História e Biologia, Pós Graduado em História da Paraíba sócio da Associação Paraibana de Astronomia.

ESPORTES
O FANATISMO ESPORTIVO
Muitas pessoas brigam ou até tiram a vida uma das outras por causa de times de futebol, e isso a meu ver não passa de uma atitude imatura.
Revista Bastidores PB BAYEUX - PB
Postada em 08/08/2017 ás 08h48
O FANATISMO ESPORTIVO

Internet

Existe o fanatismo religioso, assim como o fanatismo esportivo.  Esse último conceito pode ser novo, caso já não se tenha pensado nele.  Observando cuidadosamente analisei que muitas pessoas brigam ou até tiram a vida uma das outras por causa de times de futebol, e isso a meu ver não passa de uma atitude imatura.


Em uma partida de futebol, ganha o time que se encontra mais preparado.


Um bom torcedor no meu ponto de vista é aquele que se conforma e aceita quando o seu time perde, porque a vida não é só feita de vitórias, mais de perdas também.


Mas, infelizmente certas pessoas não aceitam quando o seu time leva desvantagem, e parte para a ignorância, é o que chamo de fanático esportivo.


Um fanático esportivo se comporta como um bebê choramingão achando que seu time sempre tem que ganhar, e procura várias razões para justificar porque seu time perdeu, e usa de vários argumentos falaciosos tentando convencer o outro individuo de que seu time fora trapaceado, isso de certa forma trás uma espécie de conforto.


Um fanático esportivo se for possível, deixa até sua esposa em casa doente e vai para o campo gritar e pular,pensando que o seu grito vai determinar o destino do jogo.


Já o torcedor de bom senso, observa o jogo atentamente e analisa cada jogada  em silencio.


Portanto, muitos torcedores estão em processo de amadurecimento, enquanto não agirem como pessoas civilizadas dentro de um campo, serão sempre lobos devorando lobos, ou seja, o fanatismo esportivo.


                  


 


 


 

FONTE: Paulo Duarte
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
383
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium